Conteúdo do Blog

quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

O primeiro passo para a linha de chegada !

Olá queridos !


Para os que não estiveram presentes na abertura das programações da UMP no sábado passado, gostaria de compartilhar com vocês a mensagem que foi trazida aos jovens naquela noite.



João 14:01 ao 6


1. Não se turbe o vosso coração; credes em Deus, crede também em mim.

2. Na casa de meu Pai há muitas moradas. Se assim não fora, eu vo-lo teria dito. Pois vou prepararvos lugar.

3. E, quando eu for e vos preparar lugar, voltarei e vos receberei para mim mesmo, para que, onde eu estou, estejais vós também.

4. E vós sabeis o caminho para onde eu vou.

5. Disse-lhe Tomé: Senhor, não sabemos para onde vais; como saber o caminho?

6. Respondeu-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade, e a vida; ninguém vem ao Pai senão por mim.


Imagine nossa caminhada como uma corrida, onde todos desejam cruzar a linha de chegada e receber o prêmio pelo esforço, dedicação e garra com que correu cada km dessa corrida.

Sem dúvida muitos desejam estar no topo do podium, ou até mesmo entre os 3 lugares do podium.


Quando decidimos caminhar nos caminhos de Cristo, nossa caminhada torna-se cada vez mais empolgante e desejada, pois almejamos chegar em nosso objetivo que é o próprio Cristo e desejamos ardentemente e sedentos pela busca do nosso Senhor Jesus em nossas vidas. Mas, assim, como existem buracos e tropeços em uma corrida, nossa caminhada também é cheia de surpresa. O ponteiro do relógio corre enquanto tentamos conciliar trabalho, faculdade, família, igreja...nossa caminhada se torna cansativa, sem esperança, pois nossos problemas tapam os nossos olhos e não nos permite enchergar além da nossa própria limitação. Em João 14:01, Jesus nos conforta dizendo "...não se turbe o vosso coração, credes em Deus e também em mim..." é preciso crer, é preciso entender que não estamos sozinhos nessa caminhada, temos um guia e esse guia não precisa de formação para mostrar o caminho, pois não há ninguém que conheça melhor cada parte do caminho. Interessante quando lemos o próximo versiculo que diz "...na casa de meu Pai há muitas moradas...vou preparar-vos lugar..." quando cruzarmos a linha de chegada, teremos diante de nós uma morada ao lado do nosso Pai Celestial, somente aqueles que caminham com Cristo e que o buscam em espiríto e em verdade é digno de tomar posse da morada que Jesus já prometera e já vem preparando para os filhos de Deus. Não sabemos quando cruzaremos a linha de chegada, mas Jesus já nos diz que "...quando eu vos preparar lugar, voltarei e vos receberei para mim mesmo, para que, onde eu estou, estejais vós também." No versiculo 05 Tomé indaga a Jesus dizendo ..."como saber o caminho?" e Jesus responde "...Eu sou o caminho, e a verdade, e a vida; ninguém vem ao Pai senão por mim."


Ainda existe alguma dúvida de que, a única direção e o único meio de cruzar a linha de chegada é permitir que Cristo o guie?

Os primeiros passos para essa caminhada já foram dados...agora é a hora, agora é o tempo em que você precisa se decidir: Caminhar sozinho? Fazer o seu caminho? Dedicar-se única e exclusivamente a Cristo??


Queridos, deixe Deus lhe guiar por esse caminho, permita-se viver novas experiências diante de Deus. Não se deixe cair enquanto estiver caminhando, tenha fé em Deus e deixe-se ser dependente única e exclusivamente do Pai.


Texto: Karolina Emerick


Assistam esse vídeo que retrata em imagens a mensagem que Deus quer trazer ao seu coração.



Que Deus os abençõe!





3 comentários:

  1. aii siim, textos de autoria própria, :D
    estamos evoluindo :D
    Parabéns

    ResponderExcluir
  2. rs, eu senti o desejo de compartilhar e estou sentindo o desejo de escrever mais hein, rs.

    ResponderExcluir
  3. ficou muito bom karol
    continue assim =)

    ResponderExcluir