Conteúdo do Blog

sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

Viver sem medo

Leitura Bíblica: Provérbios 3.13-26

O medo é um sentimento comum. Aparece nas mais diversas circunstâncias. Tem a ver com o inesperado, o desconhecido, com aquilo que gera ameaça, com o desconhecido, com aquilo que gera ameaça, com o perigo, com as situações sobre as quais não temos controle. Há gente que tem medo de altura, medo de escuro, medo de dirigir. O problema é quando o medo invade a vida e se instala no coração sem uma razão aparente. Sem pedir licença, ele vai tomando conta de áreas da vida sobre as quais tínhamos controle antes. Ele paralisa, impossibilita a realização de tarefas, causa inquietação, rouba o sono, tira a paz e a alegria de viver.
Provérbios 3.24 diz: "Quando se deitar, não terá medo, e o seu sono será tranqüilo". Puxa, que alívio! Dormir sem medo, viver sem medo. Simplesmente, viver! O livro de Provérbios é um livro de sabedoria. Ensina a gente a viver a vida da melhor maneira e a ver e antever coisas que podem comprometer a qualidade e tranqüilidade da nossa vida e de nosso relacionamentos. Ensina-nos também a viver a vida com sabedoria. E isso começa num relacionamento vivo com Jesus, expressão humana de Deus, cuja vida demonstra o poder da Palavra de Deus. E como obter sabedoria? Peça a Deus (Tg 1.5-6) e busque-a de todo coração na comunhão com o Cristo e no desejo de agradar a Deus (Sl 111.10). Comece a olhar para a vida a partir das verdades da Palavra e do amor de Deus por você e não a partir de seus medos e angústias. Lembre-se do que disse o apóstolo João: "O amor expulsa o medo, porque o medo supõe castigo" (1Jo 4.18) e veja "como é grande o amor que o Pai nos concedeu: sermos chamados filhos de Deus" (1 Jo3.1).
Descanse. No fim do dia, deite e durma sem medo e em paz. Viva com sabedoria. Não se preocupe em demasia com o que está além do seu controle. Confie no Senhor e substitua o medo pelo amor de Deus em seu coração. Durma bem e viva melhor!

JESUS REMOVE O MEDO E NOS TRAZ PAZ!
"No amor não há medo" (1 Jo 4.18)

Fonte: Pão diário

Nenhum comentário:

Postar um comentário