Conteúdo do Blog

terça-feira, 22 de março de 2011

UMP Entrevista - Rebeca Berbert


Nome completo: Rebeca Berbert Santana
Idade:19 anos
Profissão: Estudante 
Faculdade:Universidade Presbiteriana Mackenzie
Curso: Direito
Estado civil: Solteira







1. Rebeca, quais são suas perspectivas para o ano de 2011?

Estou ansiosa pra aprender coisas novas na faculdade , novos desafios e também andar com a igreja nesse novo projeto de missões urbanas.

2. Qual foi a maior surpresa que você teve em 2010?

Me reencontrar com minha familia. Parece bobeira, mas quando se  passa mais de 10 anos de sua vida vendo seus parentes duas vezes por ano, passar finais de semanas e datas especiais com eles se torna tão bom..e  foi uma surpreendente como isso me fez bem esse ano.

3. Livro preferido.

Meu livro Amado preferido..é Orgulho e Preconceito de Jane Austen, uma escritora inglesa do Séc. XIX...

4. Gosta de que tipo de música?

Gosto de musicas antigas e calmas, aquelas que quase ngm escuta, como ABBA, Elvis, Milton nascimento, Roupa Nova, Vencedores por Cristo e Vineyard.rs..eles são muito bons, com letras boas e musicas bem trabalhadas.

5. O que você procura em uma pessoa, seja ela homem ou mulher?

Rs. Que pergunta ambígua, kkk, procuro nos amigos sinceridade e simplicidade, num futuro querido amado enviado por Deus, além dos itens citados, procuro alegria e criatividade.

6. Qual foi a sensação quando você viu que passou no vestibular do Mackenzie?

aaaa Meu nome é mackenzie kk, ops meu nome é Rebeca Estudo no Mackenzie. Todo mundo brinca comigo por causa disso, mas o Mackenzie foi um dos maiores presentes que Deus me deu. Antes de saber que tinha passado eu estava da desesperada sem saber o que fazer do futuro.. mas quando vi meu nome na lista de aprovados senti o maior alivioo da minha vida, senti que Deus tinha aberto as portas do meu futuro.

7. Você está gostando do curso?

O curso está cada vez mais dificil, mas cada vez mais parecido cmg. Ele chama a pessoa a ver a realidade social e política da modernidade, e é impressionante como as coisas estão ficando cada vez piores, isso me comove a fazer alguma coisa, e estou fazendo, estou aprendendo a usar ferramentas que vão me auxiliar no exercício no meu futuro trabalho, que se Deus permitir, poderá ser feito pra ajudar as pessoas.

8. Defina você em uma palavra.

Aprendiz

9. O que você tem achado da UMP 2011?


Estou gostando dos trabalhos, principalmente dos cafés filosóficos, essa conversa informal tem me ajudado a entender a simplicidade do evangelho e como ele é suave, bom. Fora que o Acampa foi muito  proveitoso pra todos, eu acredito, espero que esse animo continue por muito tempo.

10. E o coração? 

Coração de boa...

11. Quais foram as pessoas que influenciaram na sua vida até hoje?

Pai, Mãe e meus professores, eles me ajudaram a querer sonhar.

12. Como é a sua relação com sua família?

Minha familia, acho que já perceberam é bem grandinha. em casa somos unidos, porque aprendemos a ser unidos, a ir na igreja juntos, orar juntos. E quando sai de casa e vai pros tios é ainda melhor, sempre gostamos de cantar juntos e comer, rs. Além disso eu sou sempre A "zuada" da familia, mas tudo com amor e respeito, mas eles me alegram d+.

13. Você está gostando de Hortolândia?

Eu estou gostando sim. Gosto de ir pra campinas e encontrar tudo de uma cidade grande, e chegar em Horto e ver que é mais simples por aqui.

14. O que pretende fazer depois que terminar a faculdade?

Bem, se meus planos não Mudarem...quero fazer uma o pós-graduação em Ciência Política na FGV ou em outros instituto.

15. Indique alguém para a próxima entrevista.

huun...Suellen. 

5 comentários:

  1. Coração de boa num valeu não,... a resposta ficou vaga de mais...rsrsrs, brincadeirinha, a entrevista ficou mto boa!

    ResponderExcluir
  2. também gostei da entrevista... divertida (: a próxima é a suelen, vamos ver se ela entra no blog pra ver q é ela.

    ResponderExcluir
  3. gostei do comentário acima,ri bastante

    ResponderExcluir
  4. Haaa Curti muito haaa Entrevista :)
    Proxima é Eu Gostei :)

    ResponderExcluir
  5. Aahh..obrigada tinha uns erros de portugues ..mas tudo bem^^ =DD Suhh Gostou da indicaçãoo?

    ResponderExcluir