Conteúdo do Blog

terça-feira, 31 de maio de 2011

AULA DA EBD: Uma vez semeada... Cresce (Parte I)

Olá pessoal! Tudo bem? Como (a maioria) sabem o tema da nossa revista é sobre evangelização, e o Caetano pediu pra que nós disponibilizássemos a aula aqui no blog, como é muito grande nós colocamos uma parte apenas, e nos dias seguintes vamos postando a continuidade, espero que gostem...


O tema central da pregação de Jesus Cristo era o reino de Deus. No inicio do seu ministério afirmou que com a sua presença o mundo estava nos umbrais de uma nova era e aquele era o momento decisivo para a história humana. “O tempo está cumprido e o reino de Deus está próximo (ou é chegado); arrependei-vos e crede no Evangelho” (Mc 1.15). 
Jesus contou a parábola do grão de mostarda (Mc 4.30-32). Mostra que o Reino de Deus poderia parecer um fato de pouca importância e desprezível; ainda assim está destinado a ocupar “toda a terra com seu império e dominar, no seu voo, os gentios de longe”. 
Do estudo das parábolas e, em especial, dessa pequena parábola do grão de mostarda, fica muito claro no nosso espírito que Jesus ensinou que Seu Reino cresceria. Bastaria que a semente do Reino (a Palavra) fosse semeada. 
Entendendo a Igreja como aquela parte do Reino de Deus onde Jesus 
Cristo já é reconhecido como Senhor e Rei, poderemos aplicar essa característica do Reino à Igreja dizendo que é de sua natureza crescer. O crescimento faz parte da vida do Reino e da Igreja. “Uma vez semeada cresce... e se torna maior...” 

Continua amanhã ;)

Nenhum comentário:

Postar um comentário